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3 DICAS PRA INOVAR EM LOCUÇÃO

Atualizado: 23 de mar. de 2023

Entregue soluções, adapte experiências e produza conteúdo necessários


A primeira dica é: apresente o novo pro mercado. Novas soluções. Chega de fazer porta de loja, você pode muito mais. Mostre o quanto é mais prática e eficaz uma web rádio. Uma rádio exclusiva onde a empresa vende apenas seus próprios produtos e serviços.


Este tipo de serviço de transmissão te permite pensar mais pela empresa, elaborar textos assertivos, usar nuances na voz que aproximam, com mais variações na locução, além de entregar frequência programada (áudios entrando a cada 10 ou 15min) e te liberar do presencial garantindo o que a porta de loja não te garante: contratos anuais.


A segunda dica é pra quem já é ou foi locutor: adapte as experiências do rádio. Ele é uma escola pra vida. Se você fez ou faz rádio no interior tem uma possibilidade muito maior de passar por todos os setores e assim aprender mais com a vivência. Nas capitais, as rádio em rede te limitam um pouco, mas mesmo assim você está percebendo e atuando em toda a dinâmica da emissora.


O que você pode adaptar desta experiência pro podcast, por exemplo? Pense nisso! Esta ferramenta vem crescendo de forma exponencial e é muito bem paga, além de possibilitar trabalhos com renda mensal. Quando você pensa na necessidade do mercado empresarial, consegue enxergar as adaptações.


A terceira dica pra inovar em locução serve pra quem está entrando agora pro mercado da voz e pra quem já é locutor: o sucesso da sua carreira depende de criar oportunidades buscando qualificação (preparo pra um mercado mais exigente) e cheio de necessidades.


Quando você cria e produz conteúdos pra rádios online, rádios convencionais, empresas de varejo, podcasts sejam eles spots, programetes, programas, etc, as chances de monetizar com a sua voz são muito maiores.


Em home studio isso é fundamental pra garantir uma carreira independente trabalhando a voz. Quando você tem seu home studio e faz apenas locução as chances de se dar bem são mínimas. O mercado de clientes direto (sem agenciamento) quer e exige profissionais completos que garantam mais agilidade nas entregas.


Em resumo: novas soluções, adaptações e produção, este é o perfil de um locutor de sucesso.


🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/8K5LJYz-Rb8


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